Política de Privacidade

Este documento descreve como coletamos, usamos, armazenamos e protegemos os dados pessoais de clientes e usuários da plataforma My Menthor. O cliente é a empresa com personalidade jurídica contratante e assinante do SaaS e responsável pela autorização e gestão dos usuários que têm acesso à plataforma em seu nome. Os usuários são os empregados ou representantes autorizados do cliente que possuem acesso à plataforma e que estão sujeitos às políticas e termos de uso estabelecidos entre prestador de serviço e cliente.

Descrição das Informações Coletadas

Esta parte especifica os tipos de dados coletados, a finalidade e o uso das informações coletadas.

Os tipos de dados coletados estão relacionados ao cadastro do cliente e seus representantes legais, dados de login e conta de usuários autorizados, dados de uso e atividades, dispositivo, cookies e tecnologias de rastreamento, comunicações, informações de pagamento e dados de localização.

Finalidade da Coleta e Uso das Informações Pessoais

  • Dados Cadastrais do Cliente: São utilizados para envio de proposta, contrato e assinatura dos serviços, setup, manutenção e pagamento dos serviços. São coletados dados de CNPJ/EIN, endereço, país, telefone e dados pessoais dos representantes legais do cliente, como nome, cargo e endereço de e-mail. Essas informações precisam ser atualizadas no decorrer da vigência do contrato para manutenção da utilização da plataforma.
  • Criação de Conta: Para acessar nossos serviços, é necessário criar a conta do cliente, para a qual utilizamos dados da empresa e do representante legal.
  • Dados de Login: Informações de login, como nome de usuário, senha e outras credenciais de conta para liberação e gestão de acessos na plataforma.
  • Dados Cadastrais dos Usuários: São utilizados para liberação de acessos, comunicações relacionadas à prestação de serviço, suporte técnico, identificação ou visibilidade do usuário em relação aos demais usuários ou personalização da experiência do usuário na plataforma. São dados de contato e informações de identificação pessoal, como endereço de e-mail corporativo, cargo, área, telefone e localidade. Também podemos solicitar uma foto, fuso horário e idioma, porém não são obrigatórias. Essas informações são coletadas diretamente com o usuário ou disponibilizadas em formato de lista pelo próprio cliente (empregador).
  • Dados Estratégicos: A plataforma My Menthor trabalha basicamente com informações estratégicas e confidenciais relacionadas à gestão do negócio do cliente, como Missão, Visão, Valores, Estratégia, Aspectos Culturais, Processos, Projetos, Inventários de Riscos, Competências, Incentivos, Dados, Sistemas, Recursos, Infraestrutura, Documentos, entre outros componentes organizacionais. Na funcionalidade de Estrutura Organizacional, são coletadas informações relacionadas ao organograma (nome da área, subárea, cargo/posição e senioridade) sem relacionar nomes ou informações pessoais dos colaboradores.
  • Dados de Uso e Atividade: Informações sobre como os usuários interagem com a plataforma, como logs de atividade, tempo gasto em determinadas áreas da plataforma e ações realizadas.
  • Informações do Dispositivo: Isso pode incluir o tipo de dispositivo usado para acessar a plataforma, o sistema operacional, o navegador da web e outros detalhes técnicos relevantes.
  • Cookies e Tecnologias de Rastreamento: Informações coletadas por meio de cookies e outras tecnologias de rastreamento que podem ser usadas para personalizar a experiência do usuário e coletar dados de análise.
  • Comunicações: Registros de comunicações entre usuários e a plataforma, como mensagens de suporte, e-mails e outros tipos de correspondência.
  • Informações de Pagamento: Coletamos dados de cartão de crédito corporativo ou informações para incluir no boleto bancário para processamento do setup e assinaturas mensais, compondo informações de faturamento e histórico de transações. Essas informações são compartilhadas com processadores de pagamento terceirizado e estão sujeitas às políticas de segurança e privacidade estabelecidas pela empresa cliente.
  • Dados de Localização: Em alguns casos, a plataforma pode coletar informações de localização geográfica dos usuários, especialmente se isso for relevante para a prestação do serviço.

Além das finalidades mencionadas acima, poderemos usar suas informações para as finalidades a seguir:

  • Para nos comunicarmos com você (como por e-mail) sobre atualizações dos serviços ou alterações nesta Política de Privacidade, alterações nos Termos de Serviço ou notificações importantes;
  • Para mantê-lo informado sobre novos produtos e serviços, próximos eventos e outras informações que acreditamos ser do seu interesse;
  • Para solicitar que você participe de pesquisas ou para solicitar feedback sobre nossos produtos e serviços;
  • Para configurar e manter seu acesso e praticar todos os demais atos necessários para prestar nossos serviços;
  • Para entender como os usuários usam nossos produtos e serviços, monitorar e impedir problemas e melhorar nossos produtos e serviços;
  • Para fornecer atendimento ao cliente e analisar e melhorar nossas interações com eles;
  • Para detectar e impedir transações fraudulentas e outras atividades ilegais, reportar spam e proteger os direitos e interesses da My Menthor, dos usuários e de terceiros;
  • Para atualizar, expandir e analisar nossos registros, identificar novos clientes e fornecer produtos e prestar serviços que possam ser do seu interesse;
  • Para analisar tendências, administrar nossos sites e rastrear a navegação dos visitantes nos nossos sites para entender o que os visitantes estão procurando e melhor ajudá-los;
  • Para monitorar e melhorar as campanhas de marketing e fazer sugestões relevantes para o cliente.

Formas de Coleta de Informações de Usuários

Coletamos informações sobre você apenas se precisarmos delas para alguma finalidade legítima e somente se:

  • Você mesmo, como usuário, tiver fornecido as informações.
  • Tiver automaticamente coletado as informações por meio de canais da My Menthor, de algum sistema interno do cliente ou por canal de terceiros, como disposto a seguir.

Informações que Você nos Fornece

  • Registros de Eventos e Outros Envios de Formulários: Registramos as informações que você envia quando você (i) se inscreve em qualquer evento, incluindo webinars ou seminários; (ii) assina nosso boletim informativo ou se inscreve em qualquer outra lista de endereços (mailing list); (iii) envia um formulário para fazer o download de qualquer produto, documento informativo (whitepaper) ou outros materiais; (iv) participa de concursos ou responde a pesquisas; ou (v) envia um formulário para solicitar atendimento ao cliente, obter uma cotação ou entrar em contato conosco para qualquer outra finalidade.
  • Depoimentos: Quando você nos autoriza a publicar depoimentos sobre nossos produtos e serviços nos sites, podemos incluir seu nome e outras informações pessoais no depoimento. Você terá a oportunidade de revisar e aprovar o depoimento antes da sua publicação. Se você deseja atualizar ou excluir seu depoimento, pode entrar em contato conosco pelos canais oficiais.
  • Interações: Podemos registrar, analisar e usar suas interações conosco, incluindo conversas por e-mail, telefone e bate-papo com nossos profissionais e parceiros de atendimento ao cliente, para melhorar nossas interações com você e outros clientes.

Informações que Coletamos Automaticamente

  • Informações de Navegadores, Dispositivos e Servidores: Quando você visita nosso site, coletamos as informações que os navegadores de Internet, dispositivos móveis e servidores disponibilizam, tais como endereço de protocolo de Internet, tipo de navegador, preferência de idioma, fuso horário, URL de referência, data e horário do acesso, sistema operacional, informações sobre o fabricante do dispositivo móvel e sobre a rede móvel. Incluímos essas informações nos nossos arquivos de registro (log) para entendermos mais sobre os visitantes dos nossos sites.
  • Informações de Cookies e Tecnologias de Rastreamento: Usamos cookies temporários e permanentes para identificar os usuários dos nossos serviços e aprimorar a experiência desses usuários. Incorporamos identificadores exclusivos nos nossos produtos passíveis de download para rastrear o uso desses produtos. Também usamos cookies, beacons (emissores de sinais), tags, scripts e outras tecnologias semelhantes para identificar visitantes, rastrear a navegação pela Internet, coletar informações demográficas sobre os visitantes e usuários, entender a eficácia da campanha de e-mails e o envolvimento de usuários e visitantes-alvo ao rastrear suas atividades nos nossos sites. Usamos principalmente cookies próprios e não usamos cookies de terceiros ou outras tecnologias de rastreamento de terceiros nos nossos sites para rastreamento não essencial ou intrusivo. Também usamos Objetos de Armazenamento Local próprios (LSOs), tais como HTML5, para armazenar informações de conteúdo e preferências para disponibilizar determinados recursos.
  • Informações de Registros de Aplicativos e Análises de Aplicativos Móveis: Coletamos informações sobre seu uso dos nossos produtos, serviços e aplicativos móveis a partir de registros de aplicativos e ferramentas internas de análise de uso e as usamos para entender como seu uso e necessidades podem melhorar nossos produtos. Essas informações incluem cliques, rolagens, recursos acessados, tempo e frequência de acesso, erros gerados, dados de desempenho, armazenamento utilizado, definições e configurações do usuário e dispositivos usados para acesso e suas localizações.

Informações que Coletamos Automaticamente

  • Inscrições (signups) usando Prestadores de Serviços de Autenticação Federada: Você pode fazer login na plataforma usando prestadores de serviços de autenticação federada compatíveis, tais como LinkedIn, Microsoft e Google. Esses serviços autenticarão sua identidade e lhe darão a opção de compartilhar determinadas informações pessoais conosco, como seu nome e endereço de e- mail.
  • Recomendações: Se alguém tiver lhe recomendado qualquer um dos nossos produtos ou serviços por meio de qualquer um dos nossos programas de recomendações, essa pessoa pode ter nos fornecido seu nome, endereço de e- mail e outras informações pessoais. Você pode entrar em contato conosco pelo e-mail privacy@mymenthor.com para solicitar que removamos suas informações do nosso banco de dados. Se você nos fornecer informações sobre outra pessoa ou se outra pessoa nos fornecer suas informações, usaremos essas informações apenas para o motivo específico pelo qual elas nos tenham sido fornecidas.
  • Informações dos Nossos Parceiros Homologados: Se você entrar em contato com qualquer um dos nossos parceiros ou de outro modo expressar interesse em qualquer um dos nossos produtos ou serviços para eles, o parceiro de venda poderá nos passar seu nome, endereço de e-mail, nome da empresa e outras informações. Se você se inscrever em ou participar de um evento que seja patrocinado por nós ou nossos parceiros, o organizador do evento poderá compartilhar suas informações conosco. Podemos também receber informações sobre você de sites de avaliação se você comentar sobre qualquer avaliação dos nossos produtos e serviços e de outros prestadores de serviços terceirizados que contratamos para comercializar nossos produtos e serviços.

Informações de Sistemas Internos do Cliente

  • Informações de Cadastro de Empregado: Ao assinar a plataforma, o cliente pode nos fornecer uma lista de usuários autorizados contendo dados como ID de identificação (matrícula), nome, e-mail, cargo, área, foto e outras informações de identificação ou contato do empregado. Essa lista pode ser disponibilizada manualmente ou por meio de APIs com sistemas legados. A qualquer momento, mediante solicitação do empregador ou término do contrato entre o cliente e o usuário, o nome do usuário será removido da lista e seu acesso à plataforma será revogado.

Proteção dos Dados Coletados

Esse capítulo descreve aspectos de compartilhamento de dados, direitos dos usuários e medidas de segurança para proteção dos dados contra acesso não autorizado ou uso indevido.

Com Quem Compartilhamos Suas Informações

As informações do cliente, seus representantes legais e usuários autorizados podem ser compartilhadas com parceiros homologados da My Menthor para atendimento de chamados, prestação de serviços como mentoria e condução de projetos.

Os parceiros homologados possuem NDA com a My Menthor e são solicitados a firmar um NDA com o Cliente para acessar tanto as informações estratégicas do negócio quanto as informações pessoais dos usuários e/ou representante legal (nome, e-mail, telefone) para executar a prestação de serviços.

  • Parceiro de Tecnologia: Nosso parceiro proprietário da plataforma de low-code tem acesso às informações abrangidas na Parte I e mantém rigorosas políticas de segurança, privacidade e confidencialidade, bem como tecnologias e mecanismos para proteção de dados dos clientes e usuários.
  • Funcionários e Contratados Independentes: Poderemos conceder acesso aos seus dados de serviço aos nossos funcionários e pessoas físicas que sejam contratados independentes envolvidos na prestação dos serviços (coletivamente nossos “funcionários”) para que possam (i) identificar, analisar e corrigir erros; (ii) verificar manualmente os e-mails reportados como spam para melhorar a detecção de spams; ou (iii) verificar manualmente as imagens digitalizadas a nós enviadas por você para verificação da precisão do reconhecimento óptico de caracteres. Garantimos que o acesso pelos nossos funcionários aos seus dados de serviço é restrito a pessoas específicas e é registrado e auditado. Nossos funcionários também terão acesso aos dados que você conscientemente compartilha conosco para suporte técnico ou para importação de dados para nossos produtos ou serviços. Comunicamos nossas diretrizes de privacidade e segurança aos nossos funcionários e estritamente aplicamos as proteções de privacidade.
  • Prestadores de Serviços Terceirizados: Em determinadas circunstâncias, podemos necessitar compartilhar suas informações pessoais, bem como informações agregadas ou anonimizadas, com prestadores de serviços terceirizados contratados por nós. Esses prestadores de serviços estão autorizados a utilizar suas informações pessoais somente na medida do necessário para nos fornecer os serviços contratados.
  • Colaboradores e Outros Usuários: Nosso software permite que você colabore com outros usuários. Com isso, outros colaboradores podem visualizar algumas ou todas as informações do seu perfil. Por exemplo, quando você edita um documento que tenha compartilhado com outras pessoas para colaboração, seu nome e foto do perfil serão exibidos ao lado das suas edições para permitir que seus colaboradores saibam que você fez tais edições.
  • Base Legal para Coleta e Uso das Informações: Se você é do Brasil, nossa base legal para a coleta e o uso de informações depende das informações pessoais em questão e do contexto em que as coletamos. A maioria das nossas atividades de coleta e processamento de informações geralmente se baseia em (i) necessidade contratual (ii) um ou mais interesses legítimos da My Menthor ou de um terceiro que não sejam sobrepostos por seus interesses de proteção de dados ou (iii) seu consentimento. Algumas vezes, poderemos ser legalmente obrigados a coletar suas informações ou poderemos precisar das suas informações pessoais para proteger seus interesses vitais ou os de outra pessoa.

Revogação de Consentimento

Nos casos em que nos embasarmos no seu consentimento como a base legal, você terá o direito de revogar seu consentimento a qualquer momento, mas isso não afetará qualquer processamento que já tenha ocorrido.

Notificação de Interesses Legítimos: Nos casos em que nos embasarmos em interesses legítimos como a base legal e esses interesses legítimos não forem especificados acima, explicaremos claramente quais são esses interesses legítimos no momento em que coletarmos suas informações.

Sua Escolha no Uso das Informações

  • Desativação de Comunicações Eletrônicas Não Essenciais: Você poderá optar por não receber boletins informativos e outras mensagens não essenciais ao usar a função ‘cancelar inscrição’ incluída em todas essas mensagens. No entanto, você continuará recebendo notificações e e-mails essenciais, tais como e-mails de notificação de conta (mudança de senha, lembretes etc.), alertas de incidentes de segurança, notificações de atualização de privacidade e segurança e e-mails transacionais.
  • Desativação de Cookies: Você poderá desativar os cookies do navegador antes de visitar nossos sites. No entanto, se você assim o fizer, poderá não conseguir usar determinados recursos dos sites adequadamente.
  • Informações Opcionais: Você poderá optar por não fornecer informações opcionais de perfil, tal como sua foto. Você também poderá excluir ou alterar suas informações opcionais de perfil. Você sempre poderá optar por não preencher campos não obrigatórios ao enviar qualquer formulário vinculado aos nossos sites.

Seus Direitos de Proprietário do Dado (Controlador)

  • Direito de Acesso: Você tem o direito de acessar (e obter uma cópia das, caso necessário) as categorias de informações pessoais que mantemos sobre você, incluindo a fonte das informações, finalidade e o período de processamento e as pessoas com quem as informações são compartilhadas.
  • Direito de Retificação: Você tem o direito de atualizar as informações que mantemos sobre você ou de retificar quaisquer incorreções. Com base na finalidade para a qual usamos suas informações, você poderá nos instruir a adicionar informações complementares sobre você no nosso banco de dados.
  • Direito de Exclusão: Você tem o direito de solicitar a exclusão das suas informações pessoais por nós em determinadas circunstâncias, tal como quando não sejam mais necessárias para a finalidade para a qual tenham sido originalmente coletadas.
  • Direito de Restrição de Processamento: Você também poderá ter o direito de solicitar a restrição do uso das suas informações em determinadas circunstâncias, tal como quando você tenha se oposto ao uso dos seus dados, mas precisaremos verificar se temos motivos legítimos prevalecentes para usá- los.
  • Direito de Oposição: Você tem o direito de se opor ao uso das suas informações em determinadas circunstâncias, tal como o uso das suas informações pessoais para marketing direto.
  • Direito de Reclamação: Você tem o direito de reclamar com a autoridade supervisora competente caso tenha qualquer queixa contra a forma como coletamos, usamos ou compartilhamos suas informações.

Retenção de Informações

Os dados na sua conta de acesso serão mantidos enquanto durar o contrato. Se você for desligado, seus dados serão eventualmente excluídos do banco de dados ativo durante a próxima limpeza que ocorre uma vez a cada 6 meses. Os dados excluídos do banco de dados ativo serão excluídos dos backups após 3 meses.

Informações Pessoais de Menores de Idade

Nossos produtos e serviços não são voltados para menores de 16 anos. Não coletamos intencionalmente informações pessoais de menores de idade. Se soubermos que um menor de 16 anos nos forneceu informações pessoais, tomaremos as devidas medidas para excluir tais informações. Se você acredita que um menor de 16 anos nos forneceu informações pessoais, envie um e-mail para privacy@mymenthor.com informando os devidos detalhes e tomaremos as medidas necessárias para excluir as informações que mantemos sobre esse menor de idade. Se você processar informações relacionadas a menores de idade, você reconhece e concorda que será responsável pelo cumprimento das leis e regulamentos aplicáveis relacionados à proteção de tais informações pessoais.

Quão Seguras Estão as Suas Informações

Levamos a segurança de dados muito a sério. Tomamos as devidas medidas para implementar as proteções administrativas, técnicas e físicas apropriadas e impedir acesso, uso, modificação, divulgação ou destruição não autorizados das informações que você nos confia. Se você tiver quaisquer preocupações sobre a segurança dos seus dados, recomendamos que você consulte nossa Política de Segurança ou envie um e- mail para privacy@mymenthor.com com quaisquer dúvidas.

Diretor de Proteção de Dados (DPO)

Se você tiver quaisquer dúvidas ou preocupações sobre nossas práticas de privacidade com relação às suas informações pessoais, você pode entrar em contato com nosso Diretor de Proteção de Dados enviando um e-mail para privacy@mymenthor.com.

Locais e Transferências Internacionais

A My Menthor e o CRM utilizam uma gestão única que permite o acesso aos dados tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos. Essas transferências estão sujeitas a contratos de proteção de dados apropriados para assegurar um nível adequado de proteção conforme exigido pela LGPD.

Links Externos no Nosso Site

Algumas páginas dos nossos sites podem conter links para sites que não estão vinculados a esta Política de Privacidade. Se você enviar suas informações pessoais para qualquer um desses sites de terceiros, suas informações pessoais serão regidas pelas políticas de privacidade deles. Como medida de segurança, recomendamos que você não compartilhe quaisquer informações pessoais com esses terceiros a menos que você tenha verificado e se assegurado das políticas e práticas de privacidade deles.

Blogs e Fóruns

Nosso site e blog oferecem a oportunidade para os usuários compartilharem informações e se envolverem com a comunidade. Embora incentivemos a participação, recomendamos que os usuários sejam cautelosos ao divulgar informações pessoais. Lembre-se de que quaisquer informações compartilhadas publicamente podem ser acessadas por outros usuários e utilizadas para entrar em contato com você. Embora tomemos medidas para proteger sua privacidade, não podemos garantir a segurança de informações compartilhadas publicamente. Se você deseja remover suas informações de nossos blogs e fóruns, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@mymenthor.com para obter assistência.

Widgets de Mídia Social

Nosso site pode incluir widgets de mídia social que permitem que você compartilhe artigos e outras informações. Esses widgets podem coletar informações como seu endereço IP e as páginas em que você navega no site e podem definir um cookie para permitir que os widgets funcionem adequadamente. Suas interações com esses widgets são regidas pelas políticas de privacidade das empresas que os disponibilizam.

Divulgações em Conformidade com Obrigações Legais

Poderemos ser obrigados por lei a preservar ou divulgar suas informações pessoais e dados de serviço para cumprir qualquer lei, regulamento, processo judicial ou solicitação governamental aplicável, inclusive para cumprir exigências de segurança nacional.

Aplicação dos Nossos Direitos

Poderemos divulgar informações pessoais e dados de serviço a um terceiro se acreditarmos que tal divulgação é necessária para impedir fraudes, filtrar spams, investigar quaisquer atividades ilegais suspeitas, fazer cumprir nossos contratos ou políticas ou proteger a segurança dos nossos usuários.

Transferências de Negócios

Não pretendemos vender nosso negócio. Mas se isso acontecer, faremos com que a nova empresa respeite nossos compromissos com você. Se houver mudanças na propriedade ou no uso de suas informações pessoais, avisaremos por e-mail ou com um aviso no site. Também informaremos sobre quaisquer opções que você possa ter em relação aos seus dados.

Conformidade com Esta Política de Privacidade

Estamos comprometidos em garantir que suas informações pessoais sejam utilizadas de acordo com nossa Política de Privacidade. Se você tiver alguma preocupação sobre o uso de suas informações pessoais, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@mymenthor.com. Vamos responder às suas preocupações e, se necessário, trabalhar em conjunto com as autoridades reguladoras para resolver qualquer questão de forma eficiente.

Notificação de Alterações

Podemos atualizar nossa Política de Privacidade ocasionalmente e notificaremos você sobre mudanças significativas por meio de canais oficiais. Se as alterações afetarem seus direitos de forma significativa, você será informado com pelo menos 30 dias de antecedência no seu e-mail principal. No entanto, lembre-se de verificar regularmente seu e-mail para não perder essas notificações. Se você sentir que as mudanças afetam seus direitos, você pode optar por encerrar o uso dos nossos serviços. Continuar usando nossos serviços após as alterações será considerado como aceitação das novas condições. Mudanças menores na Política de Privacidade podem não ser notificadas por e-mail. Se tiver dúvidas sobre o uso de suas informações pessoais, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@mymenthor.com.